Mais uma vez a sprout, principal ferramenta de gestão de social mídia no mundo enfim lançou em agosto seu guia com os melhores dias e horários para instituições de ensino publicarem em suas redes sociais.
Os detalhes são essenciais para o sucesso de uma campanha, ainda mais no marketing contemporâneo onde a microgestão faz toda diferença . Dessa forma as redes sociais podem desempenhar um papel importante para escolas de todos os tipos – desde campanhas destinadas a alunos em potencial – até atualizações e discussões que facilitam a vida no campus.
Rede Social: FACEBOOK
O Facebook começou como uma rede social para estudantes universitários e, embora seja difícil comparar esse começo humilde com a plataforma expansiva de hoje, ainda há muito espaço para as instituições de ensino criarem um impacto na rede. Em comparação com outros segmentos da indústria, as manhãs e as noites oferecem oportunidades mais fortes para o conteúdo de mídia social das escolas ser visto, bem como alguns picos de atividade no fim de semana.

Melhores horários: Quarta-feira às 9h e sábado às 17h
Melhor dia: Quarta-feira
Pior dia: Domingo
Encontre seus alunos onde eles estão no Facebook, nos horários principais acima, igualmente considere o envolvimento consistente visto de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e sábado, do meio-dia às 21h.
É legal anotar que houve mudança em relação a 2019:
Quinta às 14:00h e 15:00h. Geralmente Terças e Quintas de 11:00h e 17:00h são os horários mai certeiros para se postar. Sextas e finais de semana geram menos engajamento. Engajamento tem seu pico em alguns horários noturnos nos finais de semana. |
Rede Social: INSTAGRAM
Empresas do ramo de educação a princípio tem muitas oportunidades para engajar com seus aluno e ex-alunos com uma rede tão visual como o Instagram.
O Instagram é afinal uma ótima plataforma para escolas e universidades desenvolverem sua presença social e branding visual. Destaque a vida e os eventos do campus e considere entrar no Instagram Live para informar posteriormente os alunos atuais e futuros sobre o que está acontecendo ou faça um Q&A informal.

Melhor horário: Sexta-feira às 10h.
Melhor dia: Sexta-feira
Pior dia: Domingo
O sábado frequentemente é mais ativo para instituições educacionais do que outros segmentos no Instagram, e para encontrar o envolvimento mais consistente, dirija-se a quarta, sexta ou sábado, das 9h às 21h. Embora o público de conteúdo educacional permaneça ativo um pouco mais tarde durante a noite, o envolvimento mais baixo começa a ocorrer todos os dias antes das 8h e depois das 23h
É legal anotar que houve mudança em relação a 2019:
O melhor horário para postar no Instagram é Segunda-feira às 20:00h. Segunda é o dia com maior engajamento. Os horários mais seguros são dias de semana de 11:00 às 16:00. Domingo tem os menores índices de engajamento. |
Rede Social: Twitter
O Twitter permite que escolas e universidades mantenham contato com as famílias e dessa forma façam marketing para alunos em potencial e envolvam ex-alunos por meio de atualizações oportunas. Da mesma forma que os padrões de engajamento vistos para esse nicho no Instagram, logo a melhor época para postar para instituições de ensino é no fim de semana.

Melhores horários: sábado, das 17h às 18h
Melhor dia: sábado
Pior dia: Domingo
No geral, o envolvimento mais consistente além desse pico pode ser encontrado de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h
É legal anotar que houve mudança em relação a 2019:
Os melhores horários para postar no Twitter para educação são Segundas de 15:00h até as 19:00h e Sábado às 15:00h. O melhor dia é a Segunda-feira. Os horários mais seguros são de Segunda a Sexta de 9:00h até 13:00h. Finais de semana tem muito engajamento, definitivamente Domingo ainda é um dos piores dias. |
Rede Social: LINKEDIN
O LinkedIn historicamente visa um público mais específico do que outras redes sociais ao mesmo tempo que seu foco está em usuários profissionais. Embora continue a crescer e se ramificar em vários casos de uso, a sprout não divide seus dados em setores individuais para manter uma maior precisão e uma imagem mais clara de como a rede está sendo usada hoje.
Por outro lado ter um público de nicho mais não é motivo para ignorar o poder de marketing dessa rede social. Com uma combinação de opções avançadas de busca e segmentação ao mesmo tempo que uma base de usuários altamente motivada, o LinkedIn é a destino ideal para táticas de geração de leads. Além do marketing B2B, cada vez mais usuários e profissionais de marketing estão começando a pensar fora da caixa e a alavancar estratégias exclusivas na plataforma bem como explorar seu potencial único de liderança inovadora e marketing de influência.

Se você está tentando criar um conteúdo que vale a pena compartilhar em redes sociais, a princípio o engajamento mais confiável ocorra durante a semana de trabalho, de terça a sexta-feira, das 8h às 14h. O noivado diminui da mesma forma fora do horário de trabalho, todos os dias antes das 4h e depois das 20h Segunda-feira também é um pouco mais baixo no engajamento, talvez refletindo a pressa em recuperar o atraso após o fim de semana para o público profissional da plataforma.
Melhores horários: quarta-feira das 8h às 10h e ao meio-dia, quinta-feira às 9h e 13h às 14h e sexta-feira às 9h
Melhor dia: quarta e quinta
Pior dia: Domingo
É legal anotar que houve mudança em relação a 2019:
O melhor horário para postagem no LinkedIn é Quarta-feira de 15:00h às 17:00h. Quarta é o melhor dia para postagem no LinkedIn. Os números de engajamentos variam por dia e frequentemente de Terças às Quintas eles são maiores. Sexta até Segunda em suma não é um período favorável para engajamento. |
Serviço: Já escrevemos MUITO sobre esse tema aqui. Dessa forma você vai provavelmente vá gostar desse artigo.