Da safra de propagandas de 2022-2023 seguem alguns vídeos super bacanas do ultimo intake. Pra te emocionar e inspirar seu planejamento que ja deve ter começado.
A campanha da hashtag#anhanguera hashtag#kroton se conecta com seu publico alvo. Se você é maior de 40 e não gostou, então eles provavelmente acertaram na mosca na linguagem. 😉
A campanha da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado é uma obra de arte. Sem uma unica palavra fala diretamente pro seu publico alvo. Não é pra você entender. É pra você sentir e correr se matricular nesse “conceito”.
Direto de Sorocaba que nos trouxe no passado o LIP DUB mais legal do MUNDO INTEIRO (https://www.youtube.com/watch?v=_AYjmOuHEJM), se Anhanguera vai de FUNK a Facens vem de RAP na sua campanha. Video moderno e bem montado que mostra que o interior também é celeiro criativo para boas produções e idéias.
PUC Minas sendo muito mais conservadora na sua linda produção. Um belo filme para o qual desejo apenas sucesso.
UNIVS mostrando que apesar da estrutura simples, lettering simples, icones simples, tudo simples um ator segura uma produção simples. Esse cara é ótimo. Gera empatia e deve se conectar bastante com a audiência regional da IES.
UNIVS
Não tem como não falar de meus antigos empregadores Afya mandando bem na sua produção do vestibular de medicina 2023.
Me lembrou dessa campanha que a Fess’Kobbi criou para a UNIFENAS – Universidade Prof. Edson Antônio Velano em 2017 que eu considero uma das idéias mais legais de “antes e depois” que eu já ví. Eu sei que é gráfico e foge da linha editorial aqui, mas também não é desse intake.
Também na campanha de medicina uma linda peça do Centro Universitário de Valença – UNIFAA. Séria, sóbria e contida indo direto no coração do estudante. É um desafio montar um filme tendo tantos atributos.
Abaixo os vídeos da UNASP EC sugeridos pela Daniele Piazzi. Quem me conhece sabe que eu sou um colecionador de frases, máximas e citações autor – inclusive – de um Dicionário de Frases. Algumas eu gosto mais. Tem uma do Robert Louis Stevenson que eu amo e tenho como lema na vida:
” Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover.”
E a UNASP fez dois videos (quase manifestos) orientados por essa premissa que ficaram lindos.
Outra contribuição, o Andre Mejia Camêlo, sugeriu o belo filme da Uniron Sapiens.