14. Endomarketing
Figura 21: Relacionar-se com os colaboradores é essencial em um dos setores com maior índice de insatisfação com o trabalho (como é o caso do setor educacional).

14.1. Informativo Semanal
Material versátil desenvolvido internamente pela Agência Junior. De circulação semanal é voltado a Líderes de Setores e Coordenadores de Curso. Objetiva unificar a comunicação da organização e de suas unidades criando um mecanismo dinâmico de integração dos atores da Instituição.
14.2. Gerenciamento de Informações
A área responsável pela clippagem das informações da Instituição irá ampliar sua gama de serviços, tornando-se responsável, também, pela administração e circulação de conteúdos de interesse de Colaboradores e Departamentos. Dessa maneira irá circular as matérias desenvolvidas internamente pela Instituição junto às fontes consultadas, e matérias genéricas junto aos públicos de interesse acadêmico e administrativo.
14.3. Aniversários
Criação e Postagem de Cartões de congratulação aos Funcionários e Professores aniversariantes.
Construir uma tabela com os nomes e datas de aniversários e criar uma rotina semanal para o envio desses cartões assinados pessoalmente pelo Presidente da Mantenedora, para a residência desses colaboradores.
14.4. Mapa de Sala
O conhecido Carômetro é um instrumento simples de ser estruturado. Baseia-se numa planilha com nomes, fotografias, e mini currículos dos estudantes para facilitar a memorização do alunado, por parte dos professores, e o relacionamento entre professores e alunos.
14.5. Festa das Estrelas
Festa anual da empresa voltada aos Funcionários e Professores. Momento de descontração e confraternização entre os colaboradores. Sorteio de prêmios entre os presentes.
14.6. Falecimentos
Devido às atribuições da sua missão a Instituição pode estar sujeita ao relapso em relação a um falecimento. A lembrança desse momento delicado é bastante importante. Para tanto ter um modelo de Ofício Especial para a Família de um colaborador interno ou externo da Instituição (assim como para um funcionário que porventura tenha passado por uma perda recente) é um mecanismo importante para fazer-se presente apoiando e reconfortando nessa hora de pesar.
Subordinação a Objetivos | |
Relacionamento com Estratégias | |
Responsáveis: | |
Data de Aprovação: | |
Data de Execução: | |
Prazo de Conclusão | |
Aprovação das diretrizes: | |
Orçamento |
* Todas as Ações serão replicadas pela Assessoria de Imprensa na Mídia.