O que é Miopia Empresarial? Roger Cahen (1990) remete o termo a um posicionamento limitado…
dezembro 2005
-
-
Comunicação e AtraçãoInteligência de NegóciosPlanejamento de Marketing EducacionalSem categoria
PLANO ESTRATÉGICO de Comunicação e Marketing
PLANO ESTRATÉGICO de Comunicação e Marketing
Quando o óbvio precisa ser dito: o plano de estratégico de Comunicação e Marketing deve começar no setor estratégico! Parece piada, mas essa é uma redundância realmente precisa ser repetida. É que geralmente as organizações só a aplicam na teoria.
É lá no topo da pirâmide organizacional que precisa se iniciar a visão da Comunicação e o Marketing como fator estratégico na elaboração, constituição, divulgação e internalização da missão e dos valores organizacionais junto aos seus diversos públicos.
Vem descobrir mais sobre visão estratégica!
-
Marketing 5.0
Cada uma das atuais 5 fases do Marketing envolve um contexto histórico, uma realidade cultural, social, de mercado e tudo o mais. Tudo isso temperado com as transformações dos hábitos, costumes e culturas da sociedade.
Vale ressaltar que uma fase não se sobrepõe completamente a outra. Porém, o ideal é que as empresas se atualizem e, gradativamente, busquem se aprimorar para estar em sintonia com as novas demandas. Ou seja, quanto mais adaptado ao momento destas fases evolutivas maior serão as chances de conquistar o sucesso de seus objetivos organizacionais.
Certamente novas fases virão à medida que a sociedade e seus hábitos de consumo se transformam.
E ai? Você ou sua empresa estão preparadas?
Em que fase vocês estão?
@Bianca-Piquet -
Comunicação e AtraçãoInovação em Marketing EducacionalPlanejamento de Marketing Educacional
COMUNICAÇÃO INTEGRADA – diferencial estratégico na gestão de instituições de ensino
COMUNICAÇÃO INTEGRADA – diferencial estratégico na gestão de instituições de ensino
Compreender a dinâmica do mercado educacional é fundamental para que os gestores possam ajustar suas instituições de ensino às demandas de um mundo globalizado em constante processo de transformação e inovação.
Neste sentido, deve-se conceber o planejamento estratégico focado nas oportunidades e ameaças do mercado educacional, mediante a realização prévia de diagnóstico que permita assertividade das ações propostas nas estratégias de Comunicação e Marketing.
Uma efetiva comunicação com os diversos públicos da instituição é parte essencial deste processo, a fim de garantir uma boa percepção dos aspectos intangíveis da instituição de ensino, como marca, reputação, valores e a qualidade dos serviços ofertados.
Aos gestores e educadores, vale uma reflexão sobre a importância da Comunicação Integrada como fator competitivo na gestão das instituições de ensino, visto que permite a sinergia das ações da Comunicação Interna, Institucional, Mercadológica, entre outras.
Os resultados deste processo de integração são refletidos no comprometimento das pessoas no âmbito interno, e na competitividade da instituição de ensino no mercado, no âmbito externo e vai além.
Piquet & Silva